- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagem em destaque
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Quem visita a pequena cidade de São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira em São Paulo, não pode deixar de passar pela belíssima Capelinha de Mosaico.
Foi então que o artista plástico Ângelo Milani, depois de realizar a reforma do local, teve a ideia de ornamentar a fachada com mosaicos compostos por formas abstrata.
Essa era uma capela comum antigamente, como as demais, o que as diferenciava das demais era uma imagem no alto, uma escultura de Cristo, de autor desconhecido, doado por um padre local. Por ser um local antigo, a parede frontal da capela apresentava uma rachadura, que poderia abalar a estrutura do local vindo ao desmoronamento.
Para decorar o seu interior, o artista contou com a ajuda de sua esposa, a então também artista plástica paulistana, Claudia Villar, que doou para a capela cerca de 30 conjuntos retangulares de mosaico.
Os mosaicos doados pela paulistana, eram compostos de cacos de louças, objetos de cunho sacerdócio deixados na igreja por fiéis,pedaços de vidros e porcelanas e azulejos.
Depois de verem a beleza que ficou o lugar com o mosaico, decidiram por completar a capela toda com objetos parecidos, tornando o lugar uma fonte de luz, cor, e religiosidade.
No próximo post mostrarei como utilizar mosaicos na decoração interna e externa da sua residência.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos


Comentários
Postar um comentário