Postagem em destaque

CASAS NOS ESTADOS UNIDOS - CONSTRUÇÃO E ACABAMENTO

Você provavelmente já se perguntou como são construídas as casas americanas, right? Pois bem, nesse post irei mostrar para vocês o passo a passo da construção dessa tipologia de moradia. So, come with me!


COMO É CONSTRUÍDA UMA CASA AMERICANA?


Aproximadamente 90% das casas nos EUA, são feitas de madeira, por ser trata de uma construção mais barata e rápida, além dos fatores climáticos.

O processo de construção começa pelo basement, que é o porão da casa. É cavado um buraco de aproximadamente 2 metros de profundidade ou mais, que servirá como base para o levantamento da casa. Por ser a ''base'', é a única parte da casa que é feita de alvenaria (tijolo e cimento). Ao contrario dos filmes de terror que usam o porão para coisas tenebrosas, nos Estados Unidos os porões são usados como quartos, salas de TV ou de jogos, lavanderia, ou para guardar materiais.
Depois do basement, são erguidas as estruturas de madeiras. Nem sempre o exterior da casa é feito de madeira, hoje já é mais comum utilizar materiais em acrílico, ou alumínio. Os tijolinhos que enfeitam a frente da casa é apenas revestimento.





Depois do esqueleto pronto, parede e teto, começa-se a por as janelas e portas. As janelas geralmente são duplas para melhor isolamento térmico. Coloca-se as fiações, canos e a banheira. Praticamente todas as casas nos EUA possuem banheira.

Logo após , temos a colocação das paredes. As paredes são feitas com o que chamamos de drywall ou parede seca em português (saiba mais sobre clicando no link http://nossartedearquitetar.blogspot.com.br/2014/12/drywall.html) que nada mais é do que uma mistura de compensado e gesso. São postas nas estruturas deixando um vazio entre elas por onde passam os fios da casa.
Depois vem os pisos. Na cozinha é utilizado frequentemente pisos de madeira. Na sala e nos quartos, utiliza-se carpete devido serem mais quentes, e no banheiro é utilizado cerâmica ou pisos convencionais.

No Brasil em quase todas as casas as pias elas são feitas em mármore ou granito, mas nos EUA são considerados materiais de luxo e raramente se vê nas casas, principalmente das áreas mais pobres. São utilizadas pias de inox ou materiais sintéticos.


Todas as casas possuem closets, sejam walk-in (os closets que parecem um quartinho que você anda lá dentro) e/ou os que são apenas armários embutidos na parede.


Armários, geladeiras, lavadoras entre outras, geralmente já fazem parte da casa, ou seja, se você for mudar para uma casa provavelmente já terá esses artigos.


O telhado não é feito de telhas de barro como as casas brasileiras, e sim das chamadas telhas shingle. As telhas shingle, além de serem mais leves e de fácil manutenção, ainda auxiliam na função climática, pois mantém o ambiente mais quentinho e ajudam no escorrimento da neve.



Geralmente as casas ficam no meio do terreno e possui um jardim (aquele que vemos nos filmes e ficamos com inveja) em frente a casa, como ou sem uma cerquinha. Esse modelo de moradia foi definido pelo urbanista Ebenezer Howard como "Cidade Jardim".

As garagens normalmente ficam do lado da casa, com um caminho acimentado que vai da garagem a rua chamado de driveways.

Uma curiosidade, as pessoas raramente guardam os carros nas garagens, deixam ficar nesses driveways, pois acumulam coisas dentro das garagem ou as vezes tem preguiça mesmo de guardar (fato relatado por uma brasileira que vive nos Estados Unidos).



É comum que atrás das residências exista uma área para churrasco, um espaço geralmente com churrasqueira, cadeiras e só. É raro fazerem churrasco.

Já é comum em países como os Estados Unidos, e está cada vez mais frequente no Brasil, a construção de casas pré-fabricadas, que são feitas com estruturas prontas, montadas in loco, como mostra o vídeo abaixo:




Comentários